Você gosta do curso de Pedagogia Uniban 2011?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

INDIGNAÇÃO E TRISTEZA...SUSTO E LUTO!!!!

Não sei bem o que escrever...senti hoje uma nova tristeza tomando conta de mim,pois serei pedagoga,professora e antes disso tudo sou MÃE! O choro da mãe que perdeu sua filha,que a vi em seus brços baleada e que não respirava mais,que ainda acredita que ela vai entrar pela sala quando acabar a aula...
O que leva um ser humano como qualquer outro a tirar a vida de outros seres humanos???? Sinceramente? Não existe explicação...só existe tristezas,corações que estao sangrando de dor e de ausencia...o meu é um,não foi com nenhum dos meus dois filhos,mas foi um golpe na carne,um golpe no coração de qualquer ser humano são e saudavel! Que nossa solidariedade chegue aos corações dessas mães,que NÒS formandos em pedagogia principalmente, e outras áreas consigam ver que estamos necessitados de dignidade,atenção e apoio,mas antes de tudo que vejam que crianças não são apenas objetos pra se por numa escola e torna-los decorebas,mas sim, formar cidadãos temiveis a DEUS,crentes em justiça,no governo de tantos impostos e poucos investimentos.Precisamos nos sujeitar a tamanha desgraça pra abrirem os olhos e verem o que a EDUCAÇÃO passa?
Serei pedagoga sim,com orgulho,com paixão e sentimentos,com capacidade de ajudar às crianças na falta das faculdades mentais...AH,esse ser que prefiro ter como desprezivel,não era deficiente mental.Sou da luta pela inclusão de deficientes mentais tambem,e esses deficientes sentem SIM: raiva,solidão,alegria,tristeza e principalmente ELES TEM CAPACIDADE DE AMAR...ele nao teve,ele não era deficiente mental!
Enfim,indenizações (como ja disseram,afff!),não vão trazer crianças inocentes: ANJOS que estão neste momento ao lado do nosso CRIADOR nos olhando e provavelmente brincando...ANJOS,ANJOS e ANJOS!
Independente da sua religião,da sua formação,pare e pense no que você faz pra mudar seu mundo,pelo menos no seu cotidiano???Nada??? Então esta na hora de começar a ter um ponto de vista e querer mudar.
DEUS é um só,e não so pra pedir mas tambem pra agradecer.Pode ser engraçado,mas agradeço ate mesmo pelos meus pés (feios),mas os amo! rsrs... DEUS me deu eles,e o que eu faço...so reclamo??? Pare e pense...AGRADEÇA! 


ÁMÉM!

4 comentários:

  1. É isso mesmo amada! Que essas pessoas que perderam seus filhos abracem Deus e vençam esse sofrimento com muita fé.
    Aguinaldinho!

    ResponderExcluir
  2. Todos estão indignados!afinal vidas foram ceifadas, sonhos destruídos, famílias destroçadas...Porém nada do que falarmos agora mudará o que foi feito.
    Busquemos então a fé em Deus que não nos desampara nunca a força para mantermos boas vibrações p que essa crianças e jovens que se foram recebam nossas vibrações; pois tenham certeza todos foram socorridos e estão sendo tratados!
    Que as famílias encontrem sustentação na fé e não cultivem a revolta!
    E não se esqueçam:O destino une e separa pessoas,mas mesmo ele sendo tão forte é incapaz de fazer c que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes!
    by @bella_idea

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ter ideia do tamanho da dor desses pais que perderam seus filhos nesta tragédia... Mas é inevitável pensar no que motivou este rapaz, o que aconteceu para que ele chegasse a esse ponto. Pergunto-me: onde está a família dele? Como foi criado? Foi educado? Recebeu bons valores e princípios? Recebeu carinho e atenção? Foi amado?
    Sabe, tudo isso tem muito a ver com o que seremos no futuro. A família tem um papel extremamente importante, porém, infelizmente, muitas tem deixado este papel para as escolas, para os governos... Por experiência, sei o quanto educadores sofrem com a falta de educação (no sentido mais completo e complexo da palavra) dos alunos em sala de aula, e como precisam ter jogo de cintura e se desdobrar para fazer o papel de educador/professor e, muitas vezes, de pai e mãe.

    ResponderExcluir

Comente e coloque contato.